Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2010 - 06h26

Líder Red Bull tem mundo próprio, afirma Schumacher

Publicidade

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A ISTAMBUL

Após seis etapas disputadas no Mundial de F-1, a conclusão é unânime e foi bem resumida por Michael Schumacher, na quinta-feira, em Istambul. "A Red Bull está correndo em seu próprio mundo."

Para este final de semana, ninguém espera nada muito diferente, e alguns pilotos já fazem o "jogo do contente".

"Sabemos que é impossível termos tirado o segundo de diferença que eles tinham para nós em Barcelona, há três semanas", falou o ferrarista Fernando Alonso.

Para seu companheiro, Felipe Massa, não há motivos para imaginar que a Red Bull não siga à frente das demais --o time lidera o Mundial de Construtores e o de Pilotos.

"Acho que só não estamos muito longe no campeonato porque eles não venceram tudo o que deveriam", disse o brasileiro, em referência aos vários problemas de confiabilidade que a Red Bull teve, especialmente no carro de Sebastian Vettel -Mark Webber lidera com os mesmos 78 pontos do colega.

Jenson Button disse esperar que a dupla da Red Bull seja atrapalhada, e não ajudada, pela estreia do "duto F" em seu carro. "Espero que eles se concentrem em entender como isso funciona enquanto a gente se foca no melhor acerto", brincou o campeão, sobre o sistema inventado pela McLaren para dar mais velocidade e que está sendo clonado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página