Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2010 - 09h08

Júlio César prega humildade e rejeita status de ídolo de melhor do mundo

Publicidade

DE SÃO PAULO

Em alta no futebol mundial pelas boas últimas temporadas e títulos com a Inter de Milão, Júlio César rejeitou o status de ídolo da seleção brasileira e melhor goleiro do mundo na atualidade.

Júlio César ganhou este ano com a Inter de Milão o título da Copa dos Campeões, do Campeonato Italiano e da Copa da Itália. O jogador ressaltou que somente títulos com suas equipes lhe dão satisfação e que não pensa em prêmios individuais.

"Não me vejo assim [condição de ídolo da seleção], vivo no meu mundo. Mas se diz isso pelo que vem acontecendo na minha carreira. Venho em ascensão. Mas sou um cara pés no chão, tranquilo", disse o jogador. "Com esses três títulos saltam vozes de que é o melhor do mundo, não é o melhor do mundo. Mas eu não dou muito ouvido."

"Eu não penso nem um pouco [em prêmios individuais]. Se penso isso em primeiro plano atrapalha no meu rendimento. Eu quero é tocar naquele troféu. Quero marcar meu nome na história da seleção brasileira, do Brasil. Quando falarem da seleção de 2010 quero meu nome lembrado. Essa é minha única preocupação", continuou.

Júlio César foi titular da seleção brasileira durante quase toda a era do técnico Dunga, que começou logo após o Mundial de 2006, na Alemanha. Naquela Copa, o jogador era o terceiro goleiro --as primeiras opções eram Dida e Rogério Ceni.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página