Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/05/2010 - 07h00

Avaí enfrenta o Vitória por reviravolta no Brasileiro

Publicidade

FOLHAPRESS

Após a derrota de 3 a 0 para o Grêmio, no Olímpico, o Avaí busca a recuperação neste sábado, às 18h30, na Ressacada, contra o Vitória, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O lateral-esquerdo Pará e o meia Davi, vetados pelo departamento médico, não poderão participar do confronto. Com isso, o técnico Péricles Chamusca pode promover a estreia de Marcos, emprestado nesta semana pelo Cruzeiro. Caso o ala seja confirmado na equipe titular, o mais provável é que Patric seja deslocado para a esquerda.

Para o lugar do meia-atacante, Anselmo Ramon é o favorito, mas Cristian também pode ganhar uma chance.

"Tem a possibilidade do Marcos estrear. Vou definir os titulares no treino da tarde. O grupo está bem e sabe da importância de vencer e manter o bom aproveitamento em casa", afirmou o treinador.

Na equipe baiana, a principal dúvida está no ataque. Na partida contra o Atlético-MG, Schwenck substituiu Júnior, suspenso, e marcou três dos quatro gols rubro-negros na vitória por 4 a 3.

O meio-campo também está indefinido. Como o volante Bida vem de uma contusão, o técnico Ricardo Silva hesita entre promover o retorno do jogador ou deixá-lo como opção no banco. Ele confirmou apenas a estreia do lateral-direito Jonas, no lugar de Nino, que cumpre suspensão.

Já Neto disputa a preferência para ocupar a vaga de Uelliton, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda. "Time somente no vestiário", despistou o treinador.

Com sete pontos, o Avaí é atualmente o quinto colocado do Nacional. O Vitória, com quatro, é o 14º.

AVAÍ
Zé Carlos; Émerson, Rafael e Emerson Nunes; Marcos, Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio e Patric; Anselmo Ramon e Roberto. Técnico: Péricles Chamusca.

VITÓRIA
Vinícius; Jonas, Wallace, Roniê e Egídio; Vanderson, Neto, Bida (Ricardo Conceição) e Lenílson (Evandro); Júnior (Schwenck) e Elkeson. Técnico: Ricardo Silva.

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis
Horário: 18h30
Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página