Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/05/2010 - 17h54

Bellucci diz estar confiante para novo confronto com Nadal

Publicidade

DE SÃO PAULO

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci está confiante no reencontro que terá com Rafael Nadal, na quadra central de Roland Garros. Em 2008, quando estreara em um Grand Slam, Bellucci foi derrotado pelo espanhol por 3 a 0. Naquele ano, Nadal ganhou seu quarto título no saibro de Paris. Agora, porém, o brasileiro se vê em melhores condições.

"Era outra situação, eu estava começando. Hoje estou mais experiente. Vou muito focado para o jogo. Por mais que seja difícil, sei que tenho minhas chances e vou atrás delas. Mal acabou o jogo contra o Ljubicic e já comecei a pensar no Nadal. O mais importante é não ter o pensamento de dever cumprido até aqui e seguir em frente', afirmou o brasileiro.

AP/AP
Nadal/Bellucci
Nadal reencontra Bellucci em Roland Garros

Neste sábado, Bellucci venceu o croata Ivan Ljubicic por 3 a 0 (7/6, 6/2 e 6/4), garantido sua passagem às oitavas-de-final da competição. Logo depois, o número 2 do mundo bateu o australiano Lleyton Hewitt também por 3 sets a 0 (6/3, 6/4, 6/3).

Na entrevista coletiva após a vitória, o tetracampeão de Roland Garros não comentou sobre Bellucci e citou o Brasil apenas quando questionado sobre a Copa do Mundo.

"Eu amo futebol. E, na minha opinião, a Espanha tem o melhor time", disse. Ao ser questionado se a seleção espanhola era favorita, completou: "Para mim, é. Mas para os brasileiros é o Brasil, para os argentinos, a Argentina. Futebol é assim".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página