Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2010 - 22h40

"O fundamental foi jogar futebol para vencer o Santos", diz Mano Menezes

Publicidade

DE SÃO PAULO

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, exaltou a postura da equipe na vitória sobre o Santos por 4 a 2, neste domingo, no estádio do Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

"O fundamental não foi segurar o Santos. O fundamental foi jogar futebol para vencer o Santos. Ninguém ganha desse time só segurando. É preciso defender em alguns momentos, mas atacar também. Nossa equipe fez quatro gols e teve oportunidade de fazer mais", declarou o treinador corintiano.

"É uma grande vitória, porque apesar de todas terem o mesmo valor em números no Brasileirão, ela tem o significado de trazer muita confiança. Começamos fazendo o gol e ainda tivemos chances de ampliar logo após", acrescentou.

O treinador do Corinthians também comentou sobre o esquema tático adotado no clássico deste domingo. Sem Ronaldo, machucado, Mano Menezes optou pelo 4-4-2, com dois meias de armação e dois atacantes velozes. Com isso, Souza ficou de fora.

"É mais do que necessário jogar de diversas maneiras no futebol de hoje. Essa semana eu dei uma entrevista bem longa, falei que não se pode enganar o torcedor. Não se deve falar que uma equipe fica mais ofensiva com mais um atacante e que fica mais defensiva com mais um volante. Hoje conseguimos ser uma equipe dentro do que precisa ser para jogar grandes jogos e para vencer", completou.

Com a vitória sobre o Santos por 4 a 2, o Corinthians é o líder do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Internacional no Pacaembu.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página