Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2010 - 19h39

Barra bravas argentinos causam mais problemas na África do Sul

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os barra bravas, torcedores organizados da Argentina, continuam a gerar polêmicas na África do Sul. Na noite da última quarta-feira, alguns torcedores tentaram invadir o hotel em que a seleção argentina está hospedada, em Pretória, segundo o jornal "Clarín". Eles queriam ingressos, camisas e bandeiras, as quais, supostamente, teriam sido confiscadas no aeroporto.

Conhecidos por sua violência e envolvimento com a criminalidade, os barra bravas geram polêmica desde a chegada em Johannesburgo, pois alguns torcedores voaram no mesmo avião da seleção de Maradona. No episódio, o jornal "La Nación" informou que dois torcedores tentaram invadir a classe executiva da aeronave, e que os mesmos teriam conversado com Martín Palermo, atacante do Boca Juniors.

Ao todo, 22 torcedores estavam no vôo que levou a Argentina para a África do Sul. No entanto, a AFA (Associação de Futebol Argentino) negou qualquer ligação com algum deles.

Durante entrevista coletiva, Diego Maradona disse que não tem qualquer ligação com os barra bravas, e que não se assusta com o incidente. "Não conheço qualquer um deles e não saio daqui nem se chover gatos e cachorros", disse o técnico.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página