Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2010 - 12h53

Ministro diz que governos não se empenham em preparar Morumbi para 2014

Publicidade

CIRILO JUNIOR
DO RIO

O ministro Orlando Silva (Esporte) cobrou nesta segunda-feira que a prefeitura e o governo de São Paulo se empenhem para que o estádio do Morumbi seja confirmado na Copa 2014. Silva disse estar "frustrado" com a postura dos governantes paulista, e acrescentou que tirar a reforma do Morumbi do papel não cabe somente ao São Paulo, dono do Morumbi.

"Confesso que me frustra um pouco não ver uma atitude mais ativa da cidade e do Estado de São Paulo no que diz respeito ao projeto do estádio do Morumbi. O São Paulo Futebol Clube, sozinho, é impossível, é incapaz de resolver um problema da dimensão de ter um estádio para a abertura da Copa do Mundo", afirmou, após participar da divulgação da Casa Brasil África 2010, que vai promover, em Johannesburgo, o Brasil e a próxima Copa do Mundo.

O São Paulo tem dificuldades para pegar financiamento para reformar o estádio, e como plano B, a prefeitura trabalha com a construção de um novo estádio em Pirituba, na região metropolitana. Silva preferiu não comentar a possibilidade de uma nova arena ser feita.

Em relação ao andamento dos preparativos para a Copa 2014, Silva admitiu que o ritmo precisa ser acelerado, mas ressaltou ter confiança que tudo estará pronto no tempo adequado. O ministro negou que haja risco iminente de retirada de qualquer uma das 12 cidades sede pelo não cumprimento do que foi firmado com a Fifa.

"Diria que é desigual a situação de cada uma das cidades. Tem umas em que o problema importante é hotel, outras, aeroporto, estádio. Não é possível hierarquizar as cidades quanto ao nível de preparação", observou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página