Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2010 - 07h53

Michel Bastos diz que ataca muito por ter aval de Dunga e dos jogadores

Publicidade

DE SÃO PAULO

O lateral-esquerdo Michel Bastos, do Lyon, afirmou neste sábado que avança muito ao ataque nos jogos da seleção brasileira a pedido do técnico Dunga e dos companheiros, que o incentivam.

Apesar de marcar um gol no amistoso contra o Zimbábue e de boas tramas com o setor ofensivo, Michel chegou a dar muito espaço para os ataques adversários em seu setor.

"Me falavam 'pode ir Michel, que a gente vai te cobrir'. Achei legal a confiança, tanto do Dunga quanto dos jogadores. 'Pode ir, mostrar seu futebol, jogar'. Hoje eu estou numa posição que não posso só atacar, tenho que marcar. Primeiro de tudo é defender, bem posicionado, mas lógico que tenho toda liberdade para atacar, ajudar o Robinho. Estamos começando a nos entender", falou Michel.

O jogador disse ainda que apesar de jogar como meio-campista atualmente em seu clube, sempre foi lateral.

"Eu sempre joguei na lateral esquerda. Eu cheguei no Lille e o treinador, por ter um jogador que defendia mais na lateral e era o capitão do time, achou que eu ia ser mais útil no meio-de-campo. Mas eu sabia que a adaptação não ia ser problema nenhum. Muita gente que me conheceu agora diz que eu jogava no meio. Sempre joguei nessa posição [lateral], quem não sabe dessa historia está sabendo agora, eu sempre fui lateral esquerdo", finalizou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página