Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2010 - 14h00

Apresentado na Inter, Benítez procura se diferenciar de Mourinho

Publicidade

DA EFE

O novo técnico da Inter de Milão, o espanhol Rafael Benítez afirmou durante sua apresentação que seu estilo é diferente de seu antecessor, José Mourinho. No entanto, deixou claro que, assim como o português, também gosta de ganhar.

Sorridente, o ex-treinador do Liverpool se apresentou hoje diante de 100 jornalistas de vários países e começou sua entrevista coletiva agradecendo à Inter "pela oportunidade" e à torcida do clube pela recepção calorosa.

Falando muitas vezes em italiano, Benítez disse que "Mourinho fez um grande trabalho", mas que é "diferente". "Mas também gosto de ganhar e fazer um bom futebol, se possível", explicou.

O espanhol contou que teve "uma relação fantástica" com o Liverpool e que não foi fácil deixar o clube, a cidade e os torcedores.

"Treinei muitos jogadores e tive ótimas relações com todos eles. O dia em que fui embora foi muito triste, mas as coisas mudam na vida", disse Benítez.

"Não foi fácil sair, mas esta é uma oportunidade perfeita e espero que tudo corra bem para mim e para a equipe", acrescentou.

Benítez comandará um elenco que entrou para a história da Inter depois de conquistar na mesma temporada a Copa dos Campeões, o Campeonato Italiano e a Copa da Itália.

"Espero que, com minha chegada, continue a etapa histórica para a Inter", declarou Benítez.

Benítez não quis revelar os nomes dos possíveis reforços que pediu à Inter --disse apenas que são "grandes jogadores"-- e não fez comentários sobre a possibilidade da ida do lateral-direito brasileiro Maicon para o Real Madrid, como é do desejo de José Mourinho, que assumiu a equipe espanhola.

"Temos tantos jogadores de grande nível. [Maicon] É um jogador muito importante para nós. Neste momento só posso dizer que estou muito contente com o fato de ser um de nossos jogadores", disse o espanhol.

Benítez assinou um contrato de dois anos com a Inter e disse que gostaria de ficar no clube por "seis ou sete anos".

"Antes de qualquer coisa, quero trabalhar bem e depois falaremos de contrato", destacou o treinador.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página