Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2010 - 18h32

Parreira promete África do Sul ofensiva contra o Uruguai

Publicidade

REUTERS

Após o empate na estreia diante do México por 1 a 1, na sexta-feira, na abertura da Copa do Mundo-2010, o técnico da seleção da África do Sul, o brasileiro Carlos Alberto Parreira, afirmou que o jogo contra o Uruguai na quarta-feira, dia 16, é fundamental para a pretensão da equipe na competição. Por isso, o treinador promete um time ofensivo em campo.

"Temos que ser decididos e ir com tudo. Não podemos contar com os erros dos outros times. Temos que correr riscos, caso contrário não chegaremos a lugar nenhum", afirmou Parreira.

"Se tivermos só três empates vamos ser eliminados do torneio. Prefiro assumir o risco para termos uma chance melhor de ir para a próxima rodada", acrescentou.

Após enfrentar o Uruguai, a seleção sul-africana terá pela frente a França, teoricamente o time mais forte da chave, na última rodada do Grupo A. "Precisamos vencer, não queremos chegar ao último jogo precisando de uma vitória", declarou Parreira.

O treinador revelou que vai fazer modificações na equipe em relação ao primeiro jogo, no entanto, não confirmou quais serão as mudanças. "Agora é a hora de mexer no time. O que vamos fazer são alguns ajustes táticos", contou.

Uma das preocupações de Parreira é o atacante uruguaio Diego Forlán. "Diego Forlán é um jogador que não podemos deixar livre", disse. "Temos um plano para ele. Toda vez que jogamos contra ele quando eu era técnico do Brasil ele marcou gol", completou.

A partida entre África do Sul e Uruguai será disputada no estádio Loftus Versfeld, em Pretória, às 15h30, desta quarta-feira. A outra partida será entre França e México, que será realizada na quinta-feira.

Com agências de notícias

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página