Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2010 - 16h48

"Passar das oitavas será lucro", diz técnico norte-coreano

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

O técnico da Coreia do Norte, Kim Jong-hun, disse neste domingo, na véspera do jogo contra Portugal, válido pelo Grupo G da Copa do Mundo da África do Sul, que o objetivo da equipe asiática é chegar às oitavas de final do torneio. "O resto já seria lucro", declarou.

"Faremos o possível nas partidas que nos restam para somar pontos. Mas se não conseguirmos este objetivo [se classificar para as oitavas], não haverá consequências negativas para nós", assegurou.

Questionado se tem algum plano para marcar o atacante Cristiano Ronaldo, considerado o principal destaque do adversário, em campo, o treinador respondeu que os jogadores norte-coreanos não se concentram em individualismos.

"'É um jogador de nível mundial, que recebe muita atenção de todas as partes. Não direi qual será a minha tática, mas a adaptaremos à situação. Se uma marcação individual for necessária, nós a faremos", prometeu.

Sobre como os norte-coreanos vivem a Copa, o treinador respondeu. "Acho que vão assistir às partidas de nossa seleção pela televisão, e talvez também outros jogos", completou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página