Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2010 - 21h34

Maradona elogia México e diz que Argentina não pode errar

Publicidade

DE SÃO PAULO

Após encerrar a primeira fase da Copa do Mundo-2010 com 100% de aproveitamento, o técnico da seleção da Argentina, Diego Maradona, pregou respeito ao próximo adversário, o México, que avançou para as oitavas de final com uma campanha regular --um empate, uma vitória e uma derrota.

O confronto, que será realizado no próximo domingo, às 15h30, no estádio Soccer City, em Johannesburgo, é uma reedição das oitavas de final da Copa-2006. Na oportunidade, os argentinos superaram os mexicanos, na prorrogação, por 2 a 1.

"Apesar de terem perdido hoje para o Uruguai, eles têm uma identidade de jogo clara com Javier Aguirre, que é um técnico que conheço bem. Vamos buscar os pontos fracos deles e entrar em campo com quem estiver melhor", disse o treinador, afirmando que qualquer erro no mata-mata pode ser determinante para uma eliminação.

"No nível atual, não podemos errar. Temos de acertar como fizemos até agora. Garanto a vocês que estamos formando um grande grupo e isso se reflete no campo", acrescentou.

Após uma campanha sofrível nas eliminatórias, quando conseguiu a classificação para o Mundial somente na última rodada, a Argentina teve um ótimo desempenho na primeira fase. O time venceu as três partidas disputadas (1 a 0 na Nigéria, 4 a 1 na Coreia do Sul e 2 a 0 na Grécia) e terminou na liderança do Grupo B, com nove pontos.

Os argentinos ainda têm o artilheiro da competição, o atacante Higuain, com três gols --todos anotados no confronto diante dos sul-coreanos.

"O povo se identifica com o ataque, quando fazemos mudanças que tornam o time mais ofensivo, quando o time faz boas tabelas, pressiona. Esse é o futebol argentino", declarou o treinador após a vitória sobre os gregos.

Coreia do Sul x Uruguai

O outro confronto das oitavas de final já definido será disputado entre Uruguai e Coreia do Sul. A partida está marcada para sábado, às 11h, no estádio Nelson Mandela, em Porto Elizabeth.

Os uruguaios avançaram sem sustos para as oitavas de final. Em três jogos, conquistaram duas vitórias (3 a 0 na África do Sul e 1 a 0 no México) e um empate (0 a 0 contra a França), terminando na ponta do Grupo A, com sete pontos.

Já a Coreia do Sul sofreu até o último minuto da partida diante da Nigéria, realizada nesta terça-feira. Após uma vitória sobre a Grécia por 2 a 0 e uma derrota para a Argentina por 4 a 1, os sul-coreanos se garantiram com um empate contra os africanos. Mas não foi fácil. Após sofrerem pressão na parte final do jogo, a equipe asiática asseguou o 2 a 2. Assim, terminou na segunda colocação do Grupo B, com quatro pontos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página