Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2010 - 15h50

Ídolo português, Eusébio alerta Brasil

Publicidade

DA EFE

Maior ídolo da história do futebol português, o ex-jogador Eusébio alertou a seleção brasileira para o jogo da próxima sexta, contra os lusitanos, valendo a primeira posição do Grupo G da Copa do Mundo.

"Não digo que Portugal é mais forte, pois o Brasil é uma potência, cinco vezes campeão do mundo, com bons e inteligentes jogadores. Não há comparação entre as equipes, mas dentro do campo podem acontecer coisas inesperadas", disse o 'Pantera Negra', após o treino do país, do qual faz parte da comissão técnica.

Eusébio sabe bem do que está falando. Afinal, em 1966, ele foi o protagonista da vitória de Portugal por 3 a 1 sobre o Brasil, que contava com Pelé.

Mas ele admite: "O Brasil não estava bem em 66. Até meu companheiro e amigo Pelé não estava bem, com uma lesão", disse.

Eusébio também afirmou que espera que não se repita o resultado do último confronto entre as seleções, em novambro de 2008, quando o Brasil goleou por 6 a 2 em amistoso disputado em Brasília.

Outro jogador que marcou época na seleção lusa e que integra a comissão técnica de Portugal hoje é Antônio Simões, que assim como Eusébio marcou um gol no Brasil me 66. Segundo ele, a partida de sexta será "muito interessante", já que as duas equipes "dividem cultura e idioma e começam a criar rivalidade".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página