Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2010 - 19h41

Pais de "vira-casacas" brasileiros torcem, mas não conseguem apostar em Portugal

Publicidade

JOSÉ RICARDO LEITE
DE SÃO PAULO

Apesar de afirmarem que vão torcer para a seleção portuguesa no jogo contra o Brasil, nesta sexta-feira, em Durban, os pais do zagueiro Pepe, do Real Madrid, e do meio-campista Deco, do Chelsea, não apostam em uma vitória do time lusitano.

Pepe e Deco fizeram sucesso no futebol português jogando pelo Porto e acabaram optando pela naturalização para jogar pelo país europeu após serem chamados por Luiz Felipe Scolari, quando este ainda comandava a equipe. Além deles, o time lusitano tem outro brasileiro, o atacante Liedson

"Sou brasileiro e sei que a infância do Pepe foi toda aqui no Brasil. Mas sou mais minha família. Vou torcer para o Pepe, claro. Com meu filho jogando, tenho que torcer para Portugal. Mas, em qualquer outro jogo, sou Brasil, claro", disse Anael Ferreira, pai do zagueiro.

"Mas o time do Brasil joga demais, é um grande time, um baita time. Coloquei 2 a 1 para o Brasil em um bolão que estou participando", continuou.

O pai de Deco diz que já se sentirá realizado se os dois times avançaram para a próxima fase, mas também encontra dificuldade em apostar em uma derrota brasileira.

"Eu não tenho costume [de apostar em bolão], mas eu arriscaria um placar de 1 a 1 ou 2 a 2. Torço para o Brasil, mas nesse jogo um pouco mais para Portugal. Torcemos para onde o nosso filho está. Mas estou torcendo para passar os dois", disse Ozías Souza, pai de Deco.

No entanto, os dois jogadores, outrora titulares absolutos no time do técnico Carlos Queiroz, não começam hoje. Pepe passou os últimos seis meses praticamente sem jogar devido a uma lesão no joelho, o que atrapalhou a ser titular.

Já Deco, que começou no time titular no primeiro jogo de Portugal, contra a Costa do Marfim, deve ficar de fora do jogo em função de uma lesão na região lombar.

Jose Manuel Ribeiro/Reuters
Portugal's national team soccer players (from L to R) Deco, Cristiano Ronaldo, Pepe, warm up during their training sesion in Magaliesburg June 7, 2010. The 2010 FIFA Soccer World Cup kicks off on June 11. REUTERS/Jose Manuel Ribeiro (SOUTH AFRICA - Tags: SPORT SOCCER WORLD CUP)
Deco (esq.) corre ao lado de Cristiano Ronaldo e Pepe
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página