Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2010 - 06h39

Seleção brasileira diz esperar encontrar uma Holanda ofensiva

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os jogadores da seleção brasileira afirmaram que esperam encarar uma Holanda ofensiva no confronto da próxima sexta-feira, às 11h (horário de Brasília), no estádio Nelson Mandela, em Port Elizabeth, pelas quartas de final da Copa do Mundo-2010.

Desde o início da competição, os jogadores brasileiros já deixaram claro que a equipe joga melhor contra um time que ataca assim como aconteceu na vitória sobre o Chile por 3 a 0, na segunda-feira, em partida válida pelas oitavas de final do Mundial.

"No jogo contra Portugal, torci bastante para que o jogo fosse aberto, mas não foi. Contra adversários que atacam o Brasil, a bola chega lá na frente com facilidade. Acredito que daqui para frente, as seleções vão jogar assim. E jogando assim, a seleção brasileira é muito perigosa", declarou Luis Fabiano, artilheiro do Brasil na competição, com três gols.

"A Holanda é um time que ataca muito, eles vão partir para cima de nós. No entanto, a equipe que parte para cima do Brasil corre sérios riscos", acrescentou.

A opinião de Luis Fabiano é compartilhada pelo também atacante Nilmar. "O adversário [Chile] quis jogar de igual para igual e a seleção mostrou sua força. Gostamos de jogar com espaços", comentou o jogador, que entrou durante a etapa complementar da partida contra o Chile.

O meia-atacante Kaká também espera uma Holanda ofensiva contra o Brasil. "É um jogo muito bom e que todo mundo gosta de jogar. Eu acho que a Holanda vai vir para jogar. É um jogo que promete, mas acho que é cedo para falar que é uma decisão antecipada", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página