Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2010 - 12h15

Suposta crítica de Van Persie a Sneijder gera polêmica na Holanda

Publicidade

DA EFE

Um comentário feito pelo atacante Robin van Persie ao técnico Bert van Maarwijk, quando foi substituído na vitória desta segunda-feira contra a Eslováquia, por 2 a 1, levou problemas à Holanda --a três dias do confronto diante da seleção brasileira pelas quartas de final da Copa do Mundo.

O canal de televisão holandês "NOS" revelou, baseando-se na leitura labial de Van Persie, que o atacante disse ao treinador, ao ser substituído: "não era eu que tinha de ser substituído, mas sim o Sneijder".

Van Persie foi substituído a dez minutos do final da partida contra os eslovacos, que garantiu a vaga nas quartas, e ao se aproximar do banco olhou para Van Maarwijk com cara de poucos amigos.

O atleta não negou o comentário, mas disse que não fez referência a Sneijder nem a qualquer outro colega.

"Não disse nenhum nome em particular. Fiquei chateado porque acho que eu poderia aproveitar os espaços deixados pelos eslovacos nos últimos minutos", explicou.

"Não disse nada de ruim ao treinador, nada que pudesse causar danos ao grupo", justificou Van Persie, que ressaltou que sua decepção não vai mudar o bom ambiente na equipe.

O técnico, no entanto, pediu a Van Persie que conversasse com Sneijder depois do jogo para esclarecer a situação.

"A conversa tinha o objetivo de enterrar a história para nos concentrarmos exclusivamente no Brasil", explicou Van Marwijk, que, segundo o jornal sul-africano "The Times", tentou amenizar a situação

"Eu tentei cumprimentá-lo e vi que ele [Van Persie] não estava satisfeito. Mas isso não é ruim, todo mundo quer jogar o jogo todo", minimizou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página