Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2010 - 11h17

Cacau deve desfalcar Alemanha no duelo contra a Argentina

Publicidade

DE SÃO PAULO

O atacante brasileiro naturalizado alemão Cacau dificilmente terá condições de enfrentar a Argentina na partida pelas quartas de final que será disputada no próximo sábado, na Cidade do Cabo. O jogador do Stuttgart se lesionou durante os treinamentos da seleção alemã na última sexta-feira e já havia ficado de fora das oitavas --vitória de 4 a 1 sobre a Inglaterra em Bloemfentein.

O treinador Joachim Löw disse em entrevista coletiva realizada na cidade de Erasmia, onde a seleção alemã está concentrada, que a lesão na região abdominal do jogador ainda preocupa. "Faremos uma nova avaliação na sexta-feira para saber se ele estará bem, mas parece complicado", afirmou.

Cacau participou dos três primeiros jogos de sua equipe no Mundial. Nas duas primeiras partidas, contra Austrália (vitória de 4 a 0) e Sérvia (derrota por 1 a 0), entrou durante o jogo. Já no duelo contra Gana, foi titular, substituindo o artilheiro Miroslav Klose, suspenso.

Todos os outros 22 jogadores do plantel alemão estão à disposição de Joachim Löw para a disputa contra a Argentina, partida que reedita as quartas de final da Copa de 2006, quando a seleção europeia levou a melhor no duelo com os sul-americanos (vitória por 4 a 2 nos pênaltis, após empate de 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação).

Com agências de notícias

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página