Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2010 - 18h07

Santos apresenta lateral-direito Danilo, ex-América-MG

Publicidade

DA LANCEPRESS

O lateral-direito Danilo, que veio do América-MG, foi apresentado oficialmente pelo Santos nesta quarta-feira. O jogador, que assinou contrato de quatro anos com o clube , citou Maicon, atleta da mesma posição, e o volante Gilberto Silva, ambos da seleção brasileira, como exemplos.

"Se trabalhar bastante, vou ficar parecido com o Maicon. Sem nenhuma comparação. Tenho que treinar muito para chegar a esse nível. Eu me espelho no Gilberto Silva, que é um jogador exemplo para todos, não só dentro de campo, como fora", declarou Danilo, 18.

Com características ofensivas, o lateral apoiava bastante quando atuava pelo time mineiro, mas garante que está aprimorando a parte defensiva e não terá dificuldades no Santos. Em seu novo clube, o reforço terá a concorrência de Pará por uma vaga na equipe titular.

"É uma evolução muito grande na minha carreira estar no Santos. É o clube mais visto por todos. Estou chegando tranquilo. O Pará é um jogador que tem qualidade. Acho que o objetivo de qualquer jogador é procurar ser titular. O jogador que se acomoda com o banco não está correto. Vou buscar meu espaço ao longo dos treinamentos", completou.

Apesar de ter sido apresentado nesta tarde, o jogador já treina com o elenco santista desde a reapresentação, no dia 21.

A contratação de Danilo foi realizada com a ajuda da DIS, braço esportivo do Grupo Sonda. O parceiro do clube adquiriu 75% dos direitos econômicos de Danilo e repassou metade [37,5%] ao Santos --os outros 25% permaneceram com o América-MG.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página