Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2010 - 20h15

Maradona mantém esquema tático para enfrentar Alemanha

Publicidade

DA LANCEPRESS

A três dias da partida contra a Alemanha, pelas quartas de final da Copa do Mundo, o técnico da Argentina, Diego Maradona, antecipou que não vai mudar a formação tática da equipe. Sendo assim, o treinador confirmou que manterá o esquema com três atacantes.

Maradona chegou a usar o esquema 4-4-2 diante da própria Alemanha no dia 3 de março, quando a equipe derrotou o adversário por 1 a 0, em partida amistosa realizada em Munique. "Essas partidas foram taticamente perfeitas, mas naquele momento, tínhamos outra necessidade. Esta [quartas de final contra a Alemanha] é uma outra história, e a verdade é que não podemos mudar. Seria um pecado mudar com os jogadores que temos", comentou o treinador, que também utilizou o esquema com quatro jogadores no meio de campo na vitória sobre o Uruguai por 1 a 0, nas eliminatórias sul-americanas.

Em entrevista à rede Fox Sports, Maradona também desdenhou da declaração do meia alemão Schweinsteiger, que afirmou em entrevista coletiva que os jogadores argentinos são provocativos.

"Não temos tempo para pensar em Schweinsteiger. Os garotos estão pensando em uma revanche de 2006... Não me preocupo com o que dizem sobre os pênaltis, sobre as faltas, sobre não sabermos perder, não nos interessa... Em cada partida se joga uma história diferente, e esta vai ser diferente, porque vamos jogar atacando, vamos jogar no campo deles. É por isso que eles estão nervosos", disse Maradona, com muito bom humor.

O treinador argentino também apoiou os contestados Demichelis e Di María: "Quem disse que Demichelis está jogando mal? Quem falou isso deve ter sido o Andrea Bocelli!", disse, referindo-se ao cantor italiano, deficiente visual. "Demichelis está arrasando. E estou muito feliz com Di María. Ele está fazendo tudo o que peço e pode explodir a qualquer momento", completou Maradona.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página