Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2010 - 15h24

Teixeira cutuca destempero de Dunga e quer psicólogo na seleção

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um dia após anunciar a demissão de Dunga do comando da seleção brasileira, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, cutucou o destempero do ex-treinador do time durante a Copa do Mundo-2010.

Dunga por diversos momentos deu respostas ríspidas aos repórteres em entrevistas e chegou até a falar palavrões a um jornalista com o microfone ligado.

Teixeira disse acreditar que o reflexo do que acontece fora de campo influencia os atletas durante uma partida e que o destempero psicológico dos jogadores brasileiros após sofrer o primeiro gol da Holanda foi o responsável pela derrocada.

"É um contexto todo, mas claro que [o destempero fora de campo] influencia. Se sou o presidente da CBF e invado o campo para bater no juiz, é claro que desestabilizo também a comissão técnica e os jogadores", disse Teixeira ao canal Sportv.

"Ficou muito patente que o time ficou fora do esquadro depois de ter tomado um gol. É isso que estou dizendo", continuou.

O presidente da CBF disse até ver com bons olhos o trabalho de uma psicóloga dentro da seleção brasileira, algo que não é comum em times de futebol. "Acredito que o trabalho de uma psicóloga na seleção brasileira é fundamental."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página