Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2010 - 11h24

Apresentado como treinador da seleção, Blanc tenta trazer nova identidade à França

Publicidade

DA LANCEPRESS

À procura de uma seleção que tenha "rigor, disciplina e diversão", Laurent Blanc iniciou nesta terça-feira a tarefa de apagar o vexame da eliminação da França ainda na primeira fase da Copa-2010 e de recuperar a identidade da seleção de seu país.

Em sua apresentação oficial, Blanc leu uma carta em que ressaltou seu comprometimento com a seleção, e destacou a importância da união para superar os problemas de relacionamento enfrentados no Mundial.

"Não posso agir como se nada tivesse acontecido na África do Sul. Acompanhei esses acontecimentos com grande tristeza. Fiquei desapontado com os resultados esportivos, mas me choquei com certos comportamentos. Integrarei esses elementos à minha análise e à minha reflexão", afirmou o treinador.

A crise francesa teve início após uma discussão entre o atacante Anelka e o então treinador Raymond Domenech, no intervalo da derrota para o México, pela segunda rodada da Copa-2010. O incidente resultou na expulsão de Anelka e desencadeou na revolta dos demais jogadores, que se negaram a treinar às vésperas da derrota para a África do Sul, que decretou a eliminação francesa.

"O que mais me chocou foi o comportamento do grupo a 48h da partida contra a África do Sul. Os responsáveis por aquela decisão são homens de ideias pobres", disse Blanc, sem citar qualquer nome específicamente.

Sobre o estilo de adotará à frente da seleção, o ex-zagueiro, campeão do mundo em 1998, aposta no comprometimento de seus jogadores, sem que a alegria seja deixada de lado. "Rigor, disciplina e diversão são as palavras-chave", concluiu.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página