Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2010 - 20h18

Estudantes de engenharia fazem música para Larissa Riquelme e ganham beijinhos da musa

Publicidade

MARCEL MERGUIZO
DE SÃO PAULO

"Eu lembro daquele dia, em que entrei em um site no qual havia sua foto e diziam que você era a musa da Copa". Assim começa a declaração de amor, ou melhor, a música que três estudantes de engenharia do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), em São José dos Campos, compuseram para Larissa Riquelme, modelo paraguaia autoproclamada "namorada do Mundial".

A brincadeira em forma de videoclip [recheado de fotos que destacam o decote com telefone celular da paraguaia] foi feita por Filipe Melo, 21, e Orlando Neto, 19, que cantam em homenagem à modelo foi postada no Youtube e já teve mais de 20 mil exibições. Uma delas, porém, era a mais esperada pela dupla que ainda contou com a ajuda de Luke Antunes, 23. Larissa Riquelme ouviu a canção, e gravou um vídeo em resposta ao estudantes de Fortaleza (CE).

Vídeo

"Muito obrigada a você por 'la' música. Beijinho para todas 'mis' admiradores do Brasil", disse a paraguaia, em portunhol mesmo, em seu vídeo-resposta.

Os cantores --que na música prometem "pegar o próximo avião para vê-la no Paraguai"-- ainda estão no Brasil mas já ficaram felizes com a repercussão.

Vídeo

"Começou como uma brincadeira, mas que acabou representando o pensamento de muitos brasileiros, paraguaios e até mesmo nativos de outras nações. Ficamos muito felizes que a Larissa tenha visto, pois o nosso trabalho foi feito com muito carinho", respondeu Filipe Melo, autor da maior parte da letra escrita em inglês pois os estudantes queriam que "a música fosse internacional, como a própria Larissa".

A modelo prometeu ficar nua em caso de sucesso do Paraguai e conseguiu aparecer em sites, jornais, revistas e canais televisivos de todo o mundo. Já os estudantes de engenharia, agora, podem divulgar a banda "Capotrates" que formaram e com a qual se apresentam em bares e restaurantes enquanto aguardam as fotos nas quais Larissa prometeu aparecer nua [novamente].

Ensaio, aliás, que deve ser divulgado nesta quarta-feira apesar da derrota do Paraguai diante da Espanha, no último sábado, o que poderia ter anulado a promessa de Larissa. Vitória espanhola que não foi "culpa" nem de Casillas nem de Villa, mas de Mick Jagger, segundo a canção, e que rendeu lágrimas tanto de Larissa quanto dos compositores, cantam eles.

"O sucesso está nas mãos dela. Independentemente disso, nós aqui estaremos sempre torcendo. Estamos curtindo o momento. Se conhecermos a Larissa ficaremos muito felizes", concluiu Melo, que, assim, poderia dizer "eu te amo muito" à paraguaia fora do seu videoclip.

Jorge Saenz/AP
Soccer fans celebrate Paraguay making it to the next round of the South Africa 2010 WCup, after watching a match against New Zealand on a big-screen television, in Asuncion, Thursday, June 24, 2010. Paraguay was held to a 0-0 draw by New Zealand in the match, but still won its World Cup group and moved into the round of 16. (AP Photo/Jorge Saenz)
Larissa, em Assunção, em uma das fotos que foram publicadas em todo o mundo; veja a galeria de fotos da modelo paraguaia
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página