Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2010 - 18h34

Jornais espanhóis comemoram título, destacam gol de Iniesta e reclamam do árbitro

Publicidade

DE SÃO PAULO

A imprensa espanhola comemora o primeiro título mundial do país, destacando o "gol histórico" de Andrés Iniesta, aos 11min do segundo tempo da prorrogação, na vitória sobre a Holanda por 1 a 0.

O jornal "Marca" estampa em sua página inicial: "Iniesta nos leva ao céu". O diário considera a vitória um "sonho que se tornou realidade".

Fora todo o "sofrimento" durante os 120min de partida, os espanhóis deram destaque também à "péssima arbitragem" do inglês Howard Webb.

O diário "As" resume a conquista espanhola a um único adjetivo: "Campeões!". Julgam também a "má atuação" do árbitro, que distribuiu 12 cartões amarelos e expulsou o holandês Heitinga.

Iniesta é considerado o grande responsável pela conquista histórica, de um time que "mereceu sempre a vitória sobre a Holanda".

O "El país" também resume em sua capa a alegria de ser a melhor seleção do planeta por pelo menos quatro anos: "Espanha, campeã do mundo".

O "golaço" de Iniesta é reverenciado, assim como as lágrimas derramadas pelo goleiro Iker Casillas, considerado um símbolo do "êxito mais importante do futebol espanhol".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página