Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2010 - 11h48

Jogadores são pessoas normais e francas, diz Casillas sobre beijo ao vivo em namorada

Publicidade

DE SÃO PAULO

O goleiro e capitão da Espanha, Iker Casillas, foi um dos principais personagens da final da Copa do Mundo. Além das defesas, que ajudaram sua seleção a conquistar o título, o beijo do jogador em sua namorada, a repórter Sara Carbonero - durante entrevista ao vivo que concedia à jornalista - ganhou repercussão mundial.

Vídeo

Em entrevista a uma repórter do jornal 'The New York Times', Casillas disse que a atitude não foi planejada.

"Meu beijo foi espontâneo, estava descontraído, pois tinha acabado de ser campeão. Jogadores são pessoas normais e francas, como todo mundo".

Ao falar sobre a alegria do momento, o goleiro traçou um panorama sobre o significado da Copa do Mundo-2010 para os jogadores espanhóis.

"A nossa vitória faz justiça ao futebol, por todos os jogadores que temos. É o melhor resultado da trajetória de cada um de nós [seleção]. Ganhamos uma Eurocopa [em 2008], mas esse título [de campeão do mundo] supera tudo", declarou Casillas.

Quando perguntado sobre a sensação ao levantar o troféu, Casillas lembrou de seus companheiros, sua família, sua namorada (Sara Carbonero), amigos e de todas as pessoas que o apoiaram. "Só tenho a agradecer".

Sobre os companheiros de seleção, o goleiro foi objetivo. "A cada dia demonstramos que, acima de tudo, somos unidos, e sempre agimos com humildade para chegar até aqui".

Casillas reconheceu que sofreu muito para ganhar da Holanda. "É uma final, sempre é muito difícil. Tivemos muitas chances, mas no final, quando fomos à prorrogação, sofremos mais do que o necessário", completou.

A conquista do título da Copa-2010 foi a primeira da história da Espanha.

Com agências internacionais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página