Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2010 - 16h18

Após semana de folga, Robinho se reapresenta ao Santos

Publicidade

LANCEPRESS

Após ganhar uma semana de folga, o atacante Robinho retornou aos treinamentos nesta segunda-feira no CT Rei Pelé. O atacante e o meia-atacante Paulo Henrique Ganso, que se recupera de uma artroscopia no joelho, foram submetidos ao "soccer test" (teste de futebol), atividade que avalia a resistência aeróbica dos jogadores.

Na avaliação, Robinho fez uma corrida curta, de 15 metros de distância, entre um ponto e outro, com pausa de 10 segundos a cada quatro deslocamentos (ou seja, 60 metros). Enquanto o jogador corre, um sinal sonoro vai marcando a velocidade com que ele tem de completar o percurso. Na medida em que o teste se desenrola, o som toca em um intervalo de tempo menor, fazendo com que o jogador acelere o ritmo.

De acordo com o fisiologista do Santos, Luís Fernando de Barros, Robinho apresentou resultados equivalentes à média obtida pelo restante do elenco, que fez a avaliação há duas semanas.

"Fizemos com o Robinho para saber como ele voltou dessa pausa e com o Paulo, porque depois desse tempo de inatividade [realizou cirurgia de artroscopia no joelho] voltou aos treinamentos normais. O resultado foi bom. Os dois estão na média do grupo e aptos para realizar trabalho normal. Foi só uma confirmação do que estávamos esperando", explicou.

O treinador santista, Dorival Júnior, já revelou que os Robinho e Paulo Henrique Ganso não vão disputar o clássico contra o Palmeiras marcado para a próxima quinta-feira, no Pacaembu, no reinício do Campeonato Brasileiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página