Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2010 - 18h00

Mano Menezes confirma ausência de Ronaldo contra o Ceará

Publicidade

LANCEPRESS

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, confirmou nesta segunda-feira que o atacante Ronaldo não enfrenta o Ceará nesta quarta-feira, no estádio Castelão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador também está fora do duelo diante do Atlético-MG no próximo domingo, no Pacaembu.

Ronaldo ainda não se recuperou de uma lesão na panturrilha. O Fenômeno se lesionou na véspera do confronto contra o Fluminense, em 22 de maio, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

"A primeira parte da programação que tínhamos feito para ele [Ronaldo] está bem finalizada. Agora, vamos para o acabamento do condicionamento físico", afirmou o treinador corintiano.

"Ele não está mais, nem menos [gordo]. Talvez, esteja até um pouco menos, mas isso não é o mais importante. A parte mais importante era a questão muscular. Atualmente, ele se encontra em condição ideal para fazer a última parte do condicionamento. Depois de domingo, posso dar uma opinião", declarou.

Além de Ronaldo, Mano Menezes confirmou as ausências de Dentinho e Jorge Henrique contra o Ceará. O primeiro se recupera de uma lesão de grau 2 no músculo femural da coxa esquerda, enquanto o segundo sofreu uma pancada nas costas.

Assim, a provável formação do Corinthians diante do Ceará é Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Danilo e Bruno César; Iarley e Souza (Defederico).

O Corinthians é o líder do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos --mesma pontuação do Ceará, que perde no saldo de gols.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página