Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2010 - 07h17

Lesões e suspensões dão espaço a reservas do Corinthians

Publicidade

ROGÉRIO REZEKE
COLABORAÇÂO PARA A FOLHA

Melhor ataque do Brasileiro ao lado do Santos, com 15 gols, o Corinthians terá que apostar na força dos reservas Iarley e Defederico para superar a defesa do Ceará, a mais eficiente do campeonato, com apenas um gol sofrido, que também terá baixas.

Contundidos, Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique não jogam hoje, e Mano Menezes aposta em um ataque leve para tentar voltar para casa com a liderança isolada.

No entanto os números jogam contra. Iarley disputou seis partidas no Brasileiro, em uma foi titular, e marcou um gol -0na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional. Já Defederico entrou em campo quatro vezes e ainda não balançou as redes.

"Vamos jogar esta partida sem um atacante de referência", afirmou Mano Menezes.

Do outro lado, o treinador Estevam Soares também tem problemas na defesa, ponto forte da equipe cearense. O zagueiro Anderson e o volante Heleno terão que cumprir suspensão.

Na defesa, o treinador deve optar por Erivélton. O principal problema é o meio de campo. "O Heleno é uma jovem promessa do futebol, tem muito talento e faz duas funções no time. Ele joga como volante e consegue compor a zaga como terceiro homem da defesa", explicou o treinador do Ceará.

O encarregado de realizar a função deve ser Careca, que é um jogador que sabe conduzir bem a bola, mas, por outro lado, não exibe a mesma facilidade para executar as tarefas de zagueiro.

Mesmo com os desfalques, o Ceará acredita que a vitória virá graças à sua defesa.

"Gosto que meu time jogue bem fechado e saindo para o ataque com velocidade. Foi assim que conseguimos chegamos até aqui no campeonato", declarou o comandante do vice-líder.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página