Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2010 - 06h19

Barcelona pede empréstimo de R$ 350 milhões para pagar dívidas

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

Atual campeão espanhol, o Barcelona anunciou na quarta-feira ter pedido um empréstimo de 155 milhões de euros (cerca de R$ 350 mi) para resolver "problemas de tesouraria" em curto prazo, informou seu site oficial.

A linha de crédito, sobre a qual o Barça deve revelar detalhes na quinta-feira, foi assinada com dois grandes bancos do país, La Caixa e Santander, além de outras oito instituições financeiras.

A medida já havia sido divulgada no dia 6 de julho. "Nós encontramos um clube endividado e com problemas de tesouraria, mas já estamos resolvendo tudo", destacou Sandro Rosell, novo presidente do clube, à rádio "RAC1".

Rosell também tentou tranquilizar: "Os sócios podem ficar serenos. O clube não está falido e nesta semana vamos ter todas as ferramentas (...) à disposição para pagar os salários dos nossos jogadores, técnicos e funcionários".

Nesta pré-temporada, o Barcelona assinou um contrato com o atacante espanhol David Villa por 40 milhões de euros. Vendeu o passe do meio-campo marfinense Yaya Touré, que foi para o Manchester City por 30 milhões de euros (24 milhões para o clube e 6 milhões para o agente do jogador).

O clube também anunciou a saída do francês Thierry Henry (124 jogos pela seleção francesa) que seguirá para o clube americano New York Red Bulls, sem revelar valores, e a transferência por 15 milhões de euros do zagueiro ucraniano Dmytro Chygrynskiy (23 anos), de volta ao seu país, para o clube Shakhtar Donetsk.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página