Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2010 - 06h20

Contra o Prudente, Fluminense espera ampliar sequência de vitórias e chegar ao topo

Publicidade

DA LANCEPRESS

O Fluminense enfrentará nesta quinta-feira o Grêmio Prudente, às 21h, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tentará ampliar sequência de vitórias no torneio. Já são quatro triunfos consecutivos.

Caso vença, o time das Laranjeiras chegará aos 18 pontos e assumirá a ponta do torneio nacional, à frente de Corinthians e Ceará, por causa dos critérios de desempate.

O técnico Muricy Ramalho decidiu promover apenas três mudanças na equipe desde a última partida antes da paralisação para a Copa do Mundo, vitória de 3 a 0 sobre o Avaí, em Florianópolis.

Assim como naquele confronto, o goleiro Fernando Henrique começa jogando, mas, desta vez, promovido a titular. Na época, Rafael era o titular, mas estava lesionado. Hoje, ambos têm condições de jogo, mas FH ganhou a confiança de Muricy. Na zaga, o recém-contratado André Luis entra na vaga de Leandro Euzébio, suspenso. No ataque, Alan --e não Rodriguinho-- será o companheiro de Fred.

Pelo lado do Prudente, a parada da Copa serviu para a recuperação do lateral direito Paulo César, que vai estrear no Brasileiro. O ex-jogador do Flu é o mais experiente do elenco prudentino, que perdeu o centroavante Tadeu, negociado com o Palmeiras. A outra baixa foi o meia-atacante Geovani, que acertou sua transferência para o Guarani.

O técnico Toninho Cecílio terá ainda os desfalques do meia Fabiano Gadelha, machucado, e do zagueiro Diego Giaretta, suspenso. A boa notícia foi a recuperação dos três pontos que haviam sido perdidos no tribunal da CBF, na véspera, devido à escalação irregular de um jogador.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página