Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2010 - 07h42

Técnico do Inter-RS descarta favoritismo contra São Paulo na Libertadores

Publicidade

DA LANCEPRESS

Na volta do Campeonato Brasileiro depois da Copa-2010, o Inter venceu o Guarani fora de casa por 3 a 0 e o São Paulo perdeu para o Avaí em pleno Morumbi por 2 a 1. Para o técnico Celso Roth, no entanto, a combinação não indica o favoritismo do time gaúcho nos duelos de semifinal da Libertadores [a primeira partida acontece no próximo dia 28, em Porto Alegre].

"Li num jornal paulista que o São Paulo iria treinar contra o Avaí. Duvido que isso tenha partido lá do Morumbi, mas de qualquer forma ficou provado que não se deve subestimar ninguém. E não me iludo, porque será tudo diferente na Libertadores, o clima de decisão muda os espíritos ", disse Roth em entrevista coletiva depois do jogo no Brinco de Ouro.

O técnico da equipe gaúcha também evitou lamentar a impossibilidade de escalar Tinga e Rafael Sobis, recém-contratados, que ainda não poderão ser inscritos para a competição sul-americana. "Tenho mais é que dar força a quem vai jogar", afirmou.

Segundo o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho, o Inter deve preencher as três vagas a que tem direito com o goleiro Agenor, o meia Oscar, ex-São Paulo, e o atacante Marquinhos.

Sobre a vitória contra o Guarani, Roth destacou o empenho dos jogadores em três semanas de trabalho puxado. "Os jogadores sabem o segredo do sucesso, é trabalho mesmo. Some-se isso à qualidade deles, e temos o que se viu hoje [ontem]. No primeiro tempo, com a saída do Mathias, o meio-campo se confundiu. Quando prendi o Glaydson e soltei o Sandro, a equipe deslanchou", disse Roth, festejando o fato de dispor de muitas opções de qualidade.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página