Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2010 - 09h55

Expulso da seleção, Anelka quebra o silêncio e desabafa sobre fiasco francês na Copa

Publicidade

DE SÃO PAULO

Após ser excluído da seleção francesa em plena Copa do Mundo, o atacante Nicolas Anelka, do Chelsea, falou sobre as polêmicas na África do Sul e do ex-técnico Raymond Domenech, em entrevista ao jornal francês "France-Soir".

Apontado como pivô da crise francesa, Anelka revelou que não foi o único a protestar contra o ex-técnico Raymond Domenech. Segundo o atacante, todos os jogadores estavam insatisfeitos, inclusive no episódio em que eles entregaram uma carta a Domenech e se recusaram a treinar.

Carlos Barria/Reuters
French soccer player Nicolas Anelka waits in line to check-in his luggage as he board a flight to London at the international airport in Cape Town, June 20, 2010. Anelka departed the World Cup in disgrace on Saturday after insulting France coach Raymond Domenech and refusing to apologize. REUTERS/Carlos Barria (SOUTH AFRICA - Tags: SPORT SOCCER WORLD CUP)
Nicolas Anelka desembarca em Londres após ser expulso da seleção francesa na África do Sul

"Mesmo se eu tivesse ficado calado, a situação [crise na seleção] ia explodir em algum momento. E se tiver algum jogador que não estava de acordo naquela ocasião, que se pronuncie agora", declarou Anelka.

O atacante, que renovou o contrato com o Chelsea até 2012, curte as férias em Bali, na Indonésia, com a família. Ele continua negando que xingou o treinador no intervalo do jogo contra o México, na primeira fase da Copa do Mundo.

Anelka ainda elogiou o volante Toulalan, que afirmou que todos os jogadores deveriam assumir a culpa pelo fracasso. "É preciso ter força e coragem para admitir isso, estou orgulhoso dele", acrescentou.

Para finalizar, o jogador do Chelsea disparou contra o ex-jogador da seleção francesa Bixente Lizarazu, que participou das Copas de 98 e 2002, e criticou a seleção que foi à África do Sul.

"Como ex-jogador, ele deveria ter o mínimo de consideração. Além do que acho que ele se esqueceu que esteve na campanha de 2002", desabafou Anelka, em referência à seleção que também foi eliminada na primeira fase no Mundial da Coreia do Sul-Japão. Em 1998, a França foi campeã sobre o Brasil.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página