Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2010 - 18h31

Real Madrid oficializa contratação do "desconhecido" Pedro León

Publicidade

DA EFE

A diretoria do Real Madrid fugiu das suas características e anunciou a contratação de um jogador bem menos badalado do que os seus últimos reforços. Nesta quinta-feira, por meio de seu site oficial, o clube espanhol oficializou o acordo com o meio-campista Pedro León, que estava no Getafe.

O jogador, 23 anos, foi contratado por dez milhões de euros para as próximas seis temporadas. León passará nesta sexta por exames médicos e será apresentado no mesmo dia no estádio Santiago Bernabéu.

Esta será a primeira grande experiência do reforço "desconhecido" do Real Madrid. Antes de vestir a camisa merengue, o meia havia jogado apenas por agremiações mais modestas, como Murcia, Levante e Valladolid, além do Getafe, pelo qual se destacou na última temporada ao levar o clube ao sexto lugar no Campeomato Espanhol.

Juan José Lahuerta - 12.jul.2010/Efe
Desconhecido, Pedro León será apresentado à torcida nesta sexta-feira
Desconhecido, Pedro León será apresentado à torcida nesta sexta-feira no estádio Santiago Bernabéu

Pedro Léon, que segundo o comunicado do Real é um jogador "muito rápido e chuta bem com os dois pés", também chegou a vestir por seis vezes a camisa da seleção espanhola sub-21.

O espanhol chega ao seu novo clube no mesmo dia em que o técnico português José Mourinho dirigirá seu primeiro treino à frente da equipe da capital espanhola.

O meia é a terceira contratação para a primeira temporada de Mourinho no Real. Antes, chegaram o espanhol Sergio Canales e o argentino Di María.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página