Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2010 - 14h24

Dono da McLaren diz que não vai favorecer Hamilton na luta pelo título

Publicidade

DA LANCEPRESS

Líder do Mundial de Pilotos da atual temporada da F1, o piloto Lewis Hamilton não será beneficado pela McLaren na luta pelo título. Ao menos por enquanto.

Nesta terça-feira, Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, afirmou que ainda não irá favorecer "de nenhuma forma" Hamilton, já que acredita que Jenson Button, o outro piloto da equipe, ainda brigará pela conquista do campeonato.

"Estou certo de que Jenson não entregou o campeonato a Lewis. Ele vai querer vencer neste final de semana. Terá esse impulso a seu favor e isso é como deve ser. Jenson é o segundo no campeonato e teve duas ótimas vitórias esse ano. Há um bom espírito de equipe e todos estão trabalhando duro, incluindo os pilotos" afirmou.

Whitmarsh espera que a Red Bull seja a principal oponente da McLaren no GP da Alemanha deste final de semana, pois acredita que a pista favoreça o time austríaco.

"A Red Bull é muito boa em pista de tração média e com curvas de alta velocidade, particularmente na classificação. Essa tem sido a força deles e eles serão fortes em Hockenheim, sem dúvida" disse.

Restando ainda nove provas para o fim da temporada, o dirigente afirmou que existem mais de duas equipes brigando pelo título.

"Adoraria acreditar que é uma disputa entre Red Bull e McLaren, mas a experiência me disse que não se pode descartar a Ferrari. Ela é uma equipe forte, são tecnicamente capazes e tem recursos fantásticos. A Red Bull é nossa principal concorrente no momento mas não descarto as outras" completou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página