Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2010 - 06h59

Maradona diz que não vai treinar seleção da Venezuela

Publicidade

DA EFE

O técnico da Argentina, Diego Maradona, garantiu que sua viagem para a Venezuela tem como principal objetivo uma reunião com o presidente Hugo Chávez, e descartou a possibilidade de treinar a seleção local.

Maradona destacou o desenvolvimento do futebol venezuelano, assim como o trabalho de seu colega César Farías como técnico da seleção do país, e desmentiu a possibilidade de assumir o cargo, ventilada pela imprensa internacional.

"Tudo isso é falso. César Farías é um grande técnico e mostrou isso à frente da Venezuela. Eu só vim me encontrar com o presidente Chávez", disse Maradona em entrevista ao canal esportivo "Meridiano Televisión".

O ex-jogador apareceu de surpresa na localidade litorânea de Guaira, onde acontece um quadrangular amistoso de basquete com participação da seleção da Argentina.

Maradona disse que o futebol venezuelano cresceu muito nos últimos anos. "É outra coisa, já é respeitado. Por isso têm um técnico como Farías, que segue demonstrando que sabe trabalhar", disse.

Farías renovou seu contrato com a Federação Venezuelana de Futebol (FVF) até 2014, segundo o presidente da entidade, Rafael Esquivel.

O Ministério do Esporte da Venezuela anunciou nesta quarta-feira que Maradona acompanhará o presidente Chávez no ato de graduação de 319 formados na Universidade Ibero-Americana do Esporte, do estado de Cojedes, nesta quinta.

Maradona informou que também será orador em uma conferência com treinadores de várias modalidades.

O argentino chegou à capital venezuelana sem confirmar se segue como técnico da Argentina. A decisão deve acontecer na sema que vem, em reuni~]ao com Julio Grondona, presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página