Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2010 - 07h00

No auge, Bellucci encara impasse com patrocinador

Publicidade

FERNANDO ITOKAZU
DE SÃO PAULO

Yonex, Nike, Fila. Estas foram algumas marcas de tênis usadas por Thomaz Bellucci, apesar de o brasileiro ser atleta Topper. Parceiros desde 2008, as partes ainda tentam renovar o contrato que vence no final deste mês, mas o "bom relacionamento" sofreu abalo.

Episódio semelhante ao vivido por Gustavo Kuerten, quando trocou a Diadora pela Olympikus, Bellucci não conseguiu se adaptar ao produto fornecido pela Topper. Por isso, o 22º do ranking mundial (segunda melhor posição do Brasil na história da lista) chegou a pintar calçados de outras marcas para usar em alguns torneios.

Questionado, o tenista se mostrava político e desconversava. Nos últimos tempos, entretanto, o desconforto da situação ficou evidente. Na grama de Wimbledon, no mês passado, Bellucci jogou de Nike. No saibro do Torneio de Hamburgo, onde nesta sexta-feira foi eliminado nas quartas de final, usou Fila.

A Topper informa que a atitude do tenista causou "desconforto" na empresa. Já o estafe do tenista diz que a marca estava ciente da situação, já que as tentativas para o desenvolvimento para um modelo específico para Bellucci, 22, fracassaram. Ele chegou a visitar a fábrica da Topper em São Leopoldo (RS), mas os calçados apresentados pela marca não foram aprovados.

"Está muito difícil [a renovação]. Já disse para ele: 'Se está te machucando, vamos terminar o contrato'", afirmou Roberto Marcher, da Koch Tavares, que também gerenciou a carreira de Guga.

Ex-tenista e técnico, Marcher diz que o impasse acaba afetando o lado psicológico se o atleta usa uma peça com a qual não se sente bem. A Topper afirma que trabalha com vários tenistas argentinos e que não há problemas com seu material. Para a empresa, o ideal é não comentar muito o assunto agora já que a negociação para a renovação de contrato está em andamento.

Está agendada uma última reunião para a próxima quarta. "Temos um bom relacionamento, mas existem questões financeiras e outras", disse Gilberto Ratto, gerente de marketing esportivo da Alpargatas, dona da marca.

A reportagem enviou, há uma semana, via assessoria, questões sobre o tema para Bellucci, que defende o título de Gstaad a partir de segunda, mas não obteve resposta.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página