Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2010 - 12h33

Após não de Muricy, Teixeira fala em "coragem" de Mano e em seleção 'local'

Publicidade

DE SÃO PAULO

Depois de levar um não de Muricy Ramalho, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, enalteceu a "coragem" e "orgulho" do técnico Mano Menezes, que neste sábado comunicou oficialmente para o público que aceitava o convite de dirigir a seleção brasileira.

O dirigente, porém, diferentemente do que aconteceu com Muricy Ramalho, já havia recebido o sim de Mano ainda na noite de sexta-feira após conversa por telefone.

O cargo estava aberto desde a demissão de Dunga, que aconteceu depois de o Brasil ser eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, no começo de julho.

Mano fará a sua primeira convocação nesta segunda-feira visando o amistoso contra os Estados Unidos em 10 de agosto, em Nova Jersey.

"Ele mostrou coragem e também orgulho por ter a oportunidade que todo técnico do mundo sonha, que é dirigir a Seleção Brasileira. Tenho a certeza de que realizará um grande trabalho até 2014", disse Teixeira, através de nota publicada no site da CBF.

Na mesma nota, a entidade diz que Mano é um "profundo conhecedor do futebol brasileiro".

"Mais importante ainda, na opinião de Ricardo Teixeira, foi o desejo manifestado por Mano Menezes em armar a Seleção Brasileira com um estilo competitivo mas que tenha a "cara" do futebol brasileiro, o que pode ser traduzido por um futebol alegre e marcado pelo talento como sonham em ver novamente torcedores e representantes da imprensa", completa a nota publicada pela CBF.

"A seleção brasileira, como me disse o novo técnico, voltará a ter uma presença significativa de jogadores que atuam em clubes brasileiros. O Mano Menezes, inegavelmente, é o técnico com capacidade para conduzir esse processo", completou Teixeira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página