Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2010 - 12h52

Ricardo Oliveira é convocado contra o Inter e Washington nem viaja a Porto Alegre

Publicidade

DE SÃO PAULO

Atualizado às 13h16.

O atacante Ricardo Oliveira poderá fazer sua reestreia pelo São Paulo já nesta quarta-feira, apenas um dia depois da apresentação oficial como reforço do clube. O técnico Ricardo Gomes confirmou, em entrevista coletiva, que o jogador está relacionado para a partida contra o Internacional.

Por outro lado, o atacante Washington não foi nem relacionado e não viaja com o grupo para Porto Alegre. "Foi uma decisão técnica", afirmou o vice-presidente de futebol do clube, Carlos Augusto Barros e Silva.

Andre Vicente/Folhapress
Ricardo Oliveira, em ação no CT da Barra funda, no sábado
Ricardo Oliveira, em ação no CT da Barra funda, no sábado

Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, Ricardo Oliveira precisa agora de ritmo de jogo. A comissão técnica garante que o jogador tem condições de fazer todos os movimentos e abriu a possibilidade de colocá-lo no segundo tempo.

"Ele é um grande jogador, posso adiantar que não vai começar jogando, mas é uma excelente opção, pode de repente jogar 20 minutos ou meia hora", revelou o treinador.

Nas quartas de final, Gomes promoveu um episódio semelhante com Fernandão, apresentado e inscrito em cima da hora. O atacante foi titular contra o Cruzeiro no Mineirão e fundamental nas duas partidas que classificaram o time para a semifinal.

Apesar de considerar a hipótese de utilizar Ricardo Oliveira, o comandante ressalta as diferenças entre os casos.

"Fernando era um jogador que estava nos nossos planos há muito tempo e não estava lesionado. Agora é diferente", disse.

No plano da comissão técnica de dar ritmo de jogo ao reforço, a meta é que o novo camisa 19 dispute 45 minutos na partida contra o Ceará, no próximo sábado, no Morumbi.

O comandante são-paulino também adiantou os retornos de Dagoberto e Fernandão. A dupla, que desfalcou o time diante do Santos, no último domingo, está recuperada de dores musculares e pronta para formar o ataque titular do São Paulo no Sul.

Na temporada, Dagberto é um dos principais artilheiros do time com 11 gols. Washington lidera com 13. Já Fernandão fez três gols em 2010, todos pelo Campeonato Brasileiro (Internacional, Palmeiras e Vitória).

"Eles estão confirmados. Com a chegada de Fernandão, o Dagoberto melhorou bastante, assim como o Marlos. Depois teve estes problemas com lesões, mas agora estão recuperados. Eu acredito em uma nova boa atuação deles", ressaltou o treinador.

O possível São Paulo que entrará em campo no Beira-Rio será: Rogério Ceni, Miranda, Alex Silva e Richarlyson; Jean, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão. Xandão, que vem sendo utilizado nos últimos jogos, pode ganhar uma chance.

Com Lancepress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página