Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2010 - 17h21

Rafael fala em ser melhor lateral do mundo para se manter na seleção

Publicidade

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, o lateral direito Rafael, do Manchester United, sabe que terá vida dura para se manter no grupo do técnico Mano Menezes.

O jogador de 20 anos terá provavelmente neste ciclo as concorrências de Daniel Alves, 27, e Maicon, 29, remanescentes do time da Copa-2010, a quem ele considera os melhores do mundo na posição.

"Com certeza, eles são os melhores laterais do mundo. Então, tenho que conseguir ser o melhor do mundo na posição para continuar na seleção", disse Rafael, que está na Inglaterra há dois anos e meio, em entrevista à Folha.com.

Logo que começou a ganhar espaço no time principal do Manchester, o lateral foi sondado para defender a seleção portuguesa ao lado do seu irmão gêmeo, Fábio, que joga pela esquerda.

Inicialmente, ambos admitiram que poderiam aceitar o convite se não fossem lembrados pelo Brasil. Mas, Rafael afirmou que já havia mudado de ideia antes mesmo da convocação para o amistoso contra os Estados Unidos, em 10 de agosto.

"Hoje é fácil falar que eu já tinha mudado de pensamento, mas isso [jogar por Portugal] não ia acontecer não."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página