Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2010 - 07h30

Presidente do COI elogia preparativos do Rio para receber os Jogos

Publicidade

DA REUTERS

O presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Jacques Rogge, elogiou nesta quarta-feira o trabalho inicial do Rio de Janeiro para receber a Olimpíada em 2016, e expressou esperança de que um país africano possa organizar uma edição dos Jogos.

Rogge disse que os preparativos para a Olimpíada no Rio estão ocorrendo dentro do programado e ressaltou ainda que o evento vai aproveitar as melhorias de infraestrutura que serão realizadas para a Copa do Mundo de 2014.

"O Brasil é um país emergente, e esse é um bom sinal para o movimento olímpico. Se pudermos fazer o mesmo na África no futuro, seria bom também", afirmou o dirigente.

Ele também elogiou os responsáveis pela organização de Londres-2012 por estarem cumprindo os prazos e respeitando o orçamento, a dois anos do início da competição.

"Estamos muito satisfeitos porque eles [Londres] estão dentro do prazo e do orçamento, e também desenvolveram muito bem a visão por trás dos Jogos. Isso é levar o esporte para a população, não apenas do Reino Unido, mas de todo o mundo", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página