Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2010 - 21h14

Venda de Ramires para o Chelsea ajuda clube da Série D do Brasil

Publicidade

GUILHERME YOSHIDA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A transferência do meia Ramires do Benfica para o Chelsea, anunciada nesta quarta-feira por 22 milhões de euros (pouco mais de R$ 50 milhões), vai ajudar financeiramente um clube da Série D do Campeonato Brasileiro

Por ser o clube revelador do jogador que disputou a última Copa do Mundo pela seleção brasileira, o Joinville, de Santa Catarina, deve receber a maior parte da fatia destinada ao que a Fifa chama de "mecanismo de solidariedade". Essa verba vai para as agremiações que o atleta jogou entre os 13 e 23 anos.

"Devemos receber cerca de R$ 500 mil. Não é muito dinheiro, mas para o porte do Joinville é muito importante", avaliou o advogado do clube catarinense, Roberto Pugliese Júnior.

Jorge Silva - 28.jun.2010/Reuters
Ramires (dir), que jogou a última Copa do Mundo, acertou sua ida para o Chelsea
Ramires (dir), que jogou a última Copa do Mundo, acertou sua ida para o Chelsea

Lá, Ramires se profissionalizou e jogou por aproximadamente dois anos e meio. Ele tinha 17 anos quando saiu de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, para jogar no JEC, como é apelidado o time que revelou o meia.

"Já conversei com nosso representante lá na Europa e nos próximos dias vamos pleitear o pagamento. Esse procedimento demora meses, mas, às vezes, temos de acionar a Fifa, o que pode levar anos para receber. No entanto, os clubes ingleses são sérios e organizados. Espero que não tenhamos problemas com eles", apontou Pgliese Júnior.

O Cruzeiro, por meio de sua assessoria, não quis se pronunciar sobre a sua parte na negociação de Ramires. O jogador atuou no clube mineiro entre 2007 e 2009, antes de ser vendido para o Benfica.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página