Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2010 - 15h22

Runco rebate médico belga e diz que Kaká não correu riscos ao jogar a Copa

Publicidade

DE SÃO PAULO

O médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, rebateu nesta sexta-feira o médico belga Marc Martens, que foi o responsável pela operação do meia-atacante Kaká, do Real Madrid, nesta semana.

Martens disse que o jogador brasileiro correu o risco até de encerrar a carreira por ter jogado a Copa do Mundo de 2010 contundido.

'Começou a jogar com dores e acabou tendo uma dor insuportável. Sua carreira correu sério perigo', falou Mertens ao jornal espanhol 'Marca'. 'Poderia ter se destroçado, mas graças a Deus operou na hora certa e agora está tudo bem', continuou.

Runco negou que a comissão médica da seleção tenha feito o brasileiro jogar em condições de risco. "Só se for na Bélgica, aqui no Brasil não", ironizou o médico da seleção, em entrevista ao canal Sportv.

Julien Warnand/Efe
JXW03 AMBERES (BÉLGICA) 06/08/10.- El jugador brasileño del Real Madrid Ricardo Izecson Dos Santos, "Kaká", habla con los medios tras salir del hospital Monicaziekenhuis, en Amberes, Bélgica, el viernes 06 de agosto de 2010. El día anterior Kacá fue sometido a una operación de rodilla realizada por el doctor belga Marc Martens. EFE/JULIEN WARNAND ***PROHIBIDA SU USO EN BÉLGICA***
Kaká deixa clínica na Bélgica

"Em momento algum ele foi colocado em risco. Este profissional faltou com a ética médica com esses comentários. São 32 anos trabalhando em futebol, se dedicando à medicina esportiva, podemos falar com tranquilidade. Fizemos vários exames, ressonâncias, avaliações", continuou Runco.

O médico da seleção ainda deu a entender que Martens está querendo aparecer. "Foi uma colocação um pouco exagerada de quem estava querendo tirar proveito ao operar um cara como o Kaká. Não sei se ele tem experiência de operar atletas assim", disse Runco.

Kaká, 28, chegou ao Real Madrid em 2009 após uma transação de cerca de 65 milhões de euros (R$ 150 milhões). O meia fez 25 jogos no Campeonato Espanhol e marcou oito gols.

Neste sábado, o Real Madrid disputa um amistoso contra o LA Galaxy, em Los Angeles.

"Ele é um jogador muito querido pelos companheiros e queremos o Kaká 100% para que ele esteja feliz. Se temos que perdê-lo por um tempo não será um drama, temos outros jogadores", afirmou o treinador do Real Madrid, José Mourinho, na quinta-feira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página