Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2010 - 09h39

Ouro de Cielo em Pequim marca delegação brasileira teen

Publicidade

MARIANA BASTOS
ENVIADA ESPECIAL A CINGAPURA

Cesar Cielo marcou grande parte desta geração brasileira que compete em Cingapura. O ouro do nadador nos 50 m livre nos Jogos de Pequim-2008 foi citado pela maioria como o momento olímpico mais memorável.

A preferência foi exposta nos perfis dos brasileiros que estão no site do Comitê Olímpico Internacional sobre os Jogos da Juventude, evento para atletas de 14 a 18 anos.

Além dos nadadores, Cielo foi lembrado por jogadores da seleção de handebol.

Outra campeã olímpica do Brasil nos Jogos de Pequim, Maurren Maggi, do salto em distância, só foi apontada como inspiração por Victor Lúcio, atleta do handebol.

O jamaicano Usain Bolt ganhou a simpatia do ciclista William Alexi, do BMX, e das companheiras da seleção de handebol Fernanda Marques e Larissa Araújo.

Os três apontaram a quebra do recorde mundial dos 100 m como o momento olímpico preferido deles.

O desempenho espetacular do americano Michael Phelps, que conseguiu o feito inédito de oito medalhas de ouro no Cubo d'Água nos Jogos chineses, foi citado pela nadadora Julia Gerotto.

E o ouro olímpico conquistado pela seleção masculina de vôlei em Atenas-2004 acabou lembrado pelos jogadores de handebol Fulvio Volpe e Matheus Dias.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página