Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2010 - 07h31

Indefinição pode tirar Neymar da partida do Santos contra o Avaí

Publicidade

LUCAS REIS
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

A novela envolvendo Neymar e Chelsea não chegou ao fim, porém sua indefinição já causa danos ao Santos.

O time enfrenta o Avaí hoje, pela Copa Sul-Americana, fora de casa, e o técnico Dorival Jr. aguarda um telefonema para saber se poderá escalar o atacante de 18 anos.

Isso em um jogo no qual o Santos, para se classificar, precisa fazer muitos gols, pois na semana passada, no Pacaembu, perdeu por 3 a 1.

Se Neymar participará dessa tentativa de virada, depende de aval da diretoria do clube, que ontem se reuniu com o estafe do atacante.

A reunião durou horas e terminou por volta das 19h30. O Santos apresentou um plano de carreira, e agente e pai do jogador precisam responder se ele será aceito.

"Estou aguardando as definições. Não sei o que acontecerá, por isso deixei para definir a equipe amanhã [hoje]. Não tenho a possibilidade concreta em razão de tudo que está acontecendo nestes dias", declarou Dorival Jr.

O meia Wesley chegou a entrar na lista de incertezas do técnico. Em seguida, veio a informação de que ele não viajaria. No domingo, contra o Vitória, ficou de fora após ordem da diretoria. Wesley tem propostas do alemão Werder Bremen e do ucraniano Shakhtar Donetsk.

Porém Dorival afirmou que desta vez partiu dele, e não da diretoria, o cuidado com a escalação da dupla.

O assunto Neymar dominou a entrevista de Dorival. Enquanto o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro se reunia, em São Paulo, com o pai do jogador e com o empresário dele, o técnico disse que estava otimista com relação à permanência do atleta.

"Se fosse meu filho, diria ao Neymar que abrisse mão de saída prematura. Ele ainda está sendo formado. Por isso, torço para que fique."

Mas foi pessimista ao comentar uma debandada dos seus principais atletas. "Os resultados estarão comprometidos. Não tenho receio de afirmar isso. Será impossível refazer uma equipe sem a possibilidade de contratar."

O Chelsea, do magnata russo Roman Abramovich e atual campeão inglês, ofereceu 25 milhões de euros (R$ 56,5 milhões) por Neymar. O Santos diz que só o libera por 35 milhões euros (R$ 79,1 milhões), valor da multa rescisória.

NA TV
Avaí x Santos
21h50
Band

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página