Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2010 - 14h19

Conmebol promete lutar para não "perder" vaga com Copa no Brasil

Publicidade

MARTÍN FERNANDEZ
ENVIADO ESPECIAL A PORTO ALEGRE

O presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, afirmou nesta quarta-feira que irá lutar para que as eliminatórias da Copa-2014 distribuam o mesmo número de vagas que a última edição da competição.

A América do Sul teme que a vaga a qual o Brasil tem direito por ser o país-sede seja tirada do montante normalmente destinado à confederação continental.

As eliminatórias da Conmebol classificaram quatro seleções diretamente para o Mundial da África do Sul, além de um time, o Uruguai, que precisou disputar repescagem contra um integrante da federação das Américas Central e do Norte, a Concacaf (Costa Roca).

"A gente só quer a manutenção do que sempre aconteceu", disse Leoz, alegando que Ásia, Europa e África não perderam vagas na Copa seguinte à que sediaram.

A Fifa já anunciou que só irá definir no próximo ano o número de vagas a que cada federação terá direito na Copa-2014.

O dirigente também confirmou que o Brasil será sede da Copa América em 2015 e que o Chile terá o direito de organizar a competição quatro anos depois. Mas, abriu a possibilidade de uma inversão ao falar que a Conmebol não se irá se opor a uma inversão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página