Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2010 - 20h27

Líder, Fluminense empata com o Vasco e vê Corinthians se aproximar

Publicidade

DE SÃO PAULO

Em clássico marcado por uma bela festa nas arquibancadas do Maracanã, cravando o recorde de público do Campeonato Brasileiro com mais de 80 mil presentes, o Fluminense não conseguiu vencer o Vasco e viu sua distância para o segundo colocado Corinthians diminuir de quatro para dois pontos. Neste domingo, o líder empatou por 2 a 2 com o rival.

Ricardo Cassiano/Folhapress
Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 22-08-2010: Romulo, Vasco em disputa de bola com Conca do Fluminense. Campeonato Brasileiro serie A, jogo entre Vasco X Fluminense no Maracana zona norte do Rio.(Foto: Ricardo Cassiano/Folhapress, ESPORTE)
Fluminense e Vasco empataram em 2 a 2 no Rio

O resultado também serviu para manter a invencibilidade do técnico vascaíno Paulo César Gusmão no torneio. Depois de não perder em sete rodadas com o Ceará, ele segue desta forma com o alvinegro carioca, ainda invicto desde o fim da Copa-2010.

Pelo lado do Flu, houve a estreia do meia português Deco, que entrou na metade do segundo tempo, na vaga de Diguinho.

E a situação só não foi pior para o tricolor devido a uma dupla falha do sistema defensivo adversário, que proporcionou o gol de empate do time de Muricy Ramalho. No lance, erraram Felipe e Zé Roberto.

O Fluminense abriu o placar com o zagueiro Gum logo aos 6min, depois de cobrança de escanteio do argentino Conca. Aos 37min, Eder Luis empatou aproveitando passe de Carlos Alberto. Na volta do intervalo, Fagner colocou o Vasco à frente do marcador aos 2min, tocando na saída do goleiro. Mas, aos 14min, Julio Cesar não perdoou o vacilo em plena grande área do oponente e deixou novamente tudo igual.

Eletrizantes, os últimos instantes ainda tiveram lances de extremo perigo para ambos os lados. Se o debutante Deco desperdiçou na cara do goleiro Fernando Prass, Carlos Alberto tirou tinta da trave de Fernando Henrique.

Na próxima rodada, o Fluminense (33 pontos) visita o Goiás, quarta-feira, no Serra Dourada, enquanto o Vasco (21) vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo, no mesmo dia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página