Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2010 - 18h31

Ronaldo treina e vive a expectativa de retornar no domingo

Publicidade

DE SÃO PAULO

Ainda tentando melhorar o seu condicionamento físico, o atacante Ronaldo retornou aos treinamentos nesta segunda-feira. O jogador realizou um treino físico ao lado dos reservas, sob a supervisão do preparador Eduardo Silva, e também participou de uma atividade com bola no gramado do Parque São Jorge.

O Fenômeno vive a expectativa de retornar aos gramados no próximo domingo, quando o Corinthians recebe o Vitória no Pacaembu. Ele não atua desde 9 de maio, quando o time de Parque São Jorge derrotou o Atlético-PR por 2 a 1, em casa. Na oportunidade, o atacante fez um gol de pênalti.

Ronaldo se machucou em 22 de maio na véspera da vitória do Corinthians sobre o Fluminense. Ele sofreu um estiramento na panturrilha.

A expectativa era que o jogador voltasse a jogar contra o Ceará em 14 de julho, após a pausa da Copa do Mundo. No entanto, o retorno do atacante foi adiado para o duelo diante do Avaí, realizado no último dia 15.

Porém, após uma conversa com o treinador Adilson Batista Batista, Ronaldo admitiu que estava acima do peso e pediu mais 15 dias para entrar em forma.

No domingo, após a vitória sobre o São Paulo por 3 a 0, o técnico corintiano evitou fazer previsões sobre o retorno do Fenômeno. "Eu vejo dedicação, empenho. Ele começou a se movimentar mais nos treinos. Vamos dar sequência e depois decidiremos", declarou.

O Corinthians é vice-líder do Campeonato Brasileiro com 31 pontos --dois a menos do que o líder Fluminense.

Antes do confronto contra o Vitória, o time de Parque São Jorge terá pela frente o Cruzeiro, na quarta-feira, em jogo marcado para Uberlândia.

+ SOBRE CAMPEONATO BRASILEIRO

+ SOBRE FUTEBOL INTERNACIONAL

+ SOBRE ESPORTE

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página