Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2010 - 17h15

Seleção brasileira de basquete encerra preparação para o Mundial com vitória

Publicidade

DE SÃO PAULO

A seleção brasileira masculina de basquete encerrou a preparação para o Campeonato Mundial com vitória. Nesta terça-feira, a equipe comandada pelo técnico argentino Rubén Magnano venceu a França por 79 a 66, em jogo válido pelo Torneio de Villeurbanne, em Lyon, na França. O cestinha da partida foi o pivô Tiago Splitter, com 19 pontos

Na segunda-feira, o time brasileiro havia vencido a Costa do Marfim por 95 a 54, encerrando uma sequência de quatro derrotas consecutivas em torneios amistosos. A equipe vinha de derrotas para Espanha, Argentina, França e Austrália.

JF Molliere/Divulgação/FFBB
Alex (dir.) ajuda na marcação; seleção brasileira derrota a França no último jogo antes do Mundial
Alex (dir.) ajuda na marcação; seleção brasileira derrota a França no último amistoso antes do Mundial

No jogo diante dos franceses, a equipe brasileira contou com a participação do pivô João Paulo Batista, que foi convocado para substituir o pivô Nenê, cortado no último sábado em virtude de uma lesão muscular. João Paulo desembarcou na França na segunda-feira à noite.

Agora, a seleção brasileira viaja para a Turquia, onde será realizado o Campeonato Mundial. O Brasil está no Grupo B juntamente com Irã, Tunísia, Estados Unidos, Eslovênia e Croácia. A estreia será diante do Irã, no sábado, às 15h30 (horário de Brasília).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página