Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2010 - 20h15

Em último amistoso, Real Madrid bate Peñarol com golaço de Di María

Publicidade

DE SÃO PAULO

De olho na estreia no Campeonato Espanhol, domingo, contra o Mallorca, o Real Madrid disputou seu último amistoso de pré-temporada nesta terça-feira, pela primeira vez em casa, e venceu os uruguaios do Peñarol por 2 a 0. A partida foi uma reedição da final do Mundial de Clubes de 1960 e rendeu à equipe merengue o chamado Troféu Santiago Bernabéu.

Sergio Perez/Reuters
Real Madrid's Mesut Ozil of Germany (R) and Penarol's Gerardo Alcoba fight for the ball during their Trofeo Bernabeu friendly soccer match at Santiago Bernabeu stadium in Madrid August 24, 2010. REUTERS/Sergio Perez (SPAIN - Tags: SPORT SOCCER)
Visitante Alcoba disputa bola com Özil, reforço alemão

Sem encontrar facilidades, o Real só conseguiu abrir o placar aos 22min do segundo tempo, após um golaço do meia argentino Ángel Di María, que havia entrado no intervalo. O holandês Van der Vaart, de pênalti, já nos acréscimos, completou.

Todas as seis contratações do técnico português José Mourinho estiveram em campo --além de Di María, Canales, Pedro León, Khedira, Carvalho e Özil.

Sempre entusiasmada, a imprensa de Madrid destacou que, com o resultado, o time foi o único da primeira divisão local a encerrar de maneira invicta sua preparação. Antes, venceu América-MEX (3 a 2) e Los Angeles Galaxy (3 a 2) em turnê pela América do Norte; depois empatou com Bayern de Munique (0 a 0) e Standard de Liège (1 a 1); e, por fim, derrotou o Hércules (3 a 1).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página