Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2010 - 06h47

Dorival Jr. festeja fim do 'inferno'

Publicidade

LUCAS REIS
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Dorival Jr. respira aliviado e comemora. E começa uma nova era no Santos.

O treinador disse ontem que finalmente voltou a ter tranquilidade para trabalhar após um longo período de incertezas --leia-se debandada de jogadores para a Europa. Hoje, contra o Grêmio, em Porto Alegre, ele terá todos os principais titulares à sua disposição pela primeira vez desde que a diretoria santista lhe deu sinais de que, após André, Robinho e Wesley, ninguém mais sairia.

"Sei que a janela de transferências para a Europa não terminou. Mas a diretoria se posicionou e marcou terreno. Acabou. Esses últimos 40 dias foram um inferno. A gente em final de campeonato e propostas vindo de todos os lados. Não é fácil, imagine isso na cabeça de um jogador de 18 anos", desabafou.

O jogador de 18 anos em questão é Neymar, que quase foi contratado pelo Chelsea. Apenas na quinta passada o atacante veio a público para dizer que ficaria. Antes, Dorival Jr. chegou a falar publicamente que não sabia se podia escalar Neymar justamente devido ao imbróglio.

O mesmo aconteceu com Wesley, afastado de duas partidas antes de mudar-se definitivamente para o Werder Bremen, da Alemanha.

"Todas as possibilidades que poderiam nos causar transtorno foram diminuídas ao extremo. E a diretoria do Santos sinalizou e se posicionou", disse Dorival, que também elogiou a disposição do clube para manter Neymar.

"Os clubes vão parar de chegar ao Brasil e nos ver como um outlet de jogadores, onde pega mercadoria de qualidade a preço baixo", acrescentou o treinador.

Por conta disso, o assunto no clube voltou a ser exclusivamente futebol. Mais precisamente, o Brasileiro. "O Santos tem capacidade para lutar pelas primeiras colocações. Tivemos dificuldade ao longo do primeiro turno, disputando competições paralelas. Deixamos pontos importantes para trás, mas a atitude foi correta", disse Dorival.

O Santos é o sexto colocado, com 21 pontos. Hoje, o time reencontra um dos adversários mais difíceis da campanha na Copa do Brasil. Na semifinal, o Santos perdeu em Porto Alegre por 4 a 3 e, em Santos, ganhou por 3 a 1.

"Espero que tenhamos condições de corrigir os erros daquela partida, que foi talvez a melhor partida do ano", completou o técnico santista.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página