Publicidade
Publicidade
De virada, Corinthians vence lanterna Goiás e fica a um ponto do líder Fluminense
Publicidade
DE SÃO PAULO
No primeiro jogo pós-centenário do clube, festejado na última quarta-feira, o Corinthians levou um susto, mas derrotou o Goiás, neste sábado, dentro de casa, por 5 a 1.
| Ricardo Nogueira/Folhapress |
![]() |
| Jorge Henrique domina a bola marcado por rival do Goiás |
Com o resultado, enquanto o adversário ficou na lanterna do Campeonato Brasileiro, o time paulista chegou a 37 pontos, ainda na segunda posição, porém agora a somente um do líder Fluminense, que voltará a ter uma partida a mais quando enfrentar o Guarani, neste domingo, em Campinas.
Foi a décima vitória corintiana em dez partidas disputadas como mandante no Pacaembu. Na próxima rodada (abertura do segundo turno da competição), a equipe visita o Atlético-PR, quarta-feira, às 22h, na Arena da Baixada, enquanto o Goiás recebe o Guarani, às 19h30, no Serra Dourada.
- Torcida pinta 100 personalidades do Corinthians e leva ao Pacaembu; veja fotos
- Herói de 77, Basílio fica fora de homenagem e se diz triste com o Corinthians
- Veja a classificação da Série A
Além de Ronaldo, o técnico Adilson Batista não teve sua dupla de zaga titular, Chicão e William. O primeiro, além de lesionado, estava suspenso; o último, machucado.
Os goianos souberam aproveitar a instabilidade do setor e surpreenderam logo aos 7min, quando o veterano Júnior (ex-São Paulo) invadiu a área, chutou forte e abriu o placar para os comandados de Jorginho, ex-auxiliar de Dunga na seleção brasileira.
A reação alvinegra começou após a expulsão do volante Amaral, aos 37min, que recebeu o segundo cartão amarelo após cometer uma falta na intermediária, para alegria de um estádio que vibrou muito, parecendo prever o que estava por vir.
O empate dos anfitriões ocorreu aos 42min, com Bruno César, de cabeça, após cruzamento de Jorge Henrique. E a goleada ficaria para a etapa final.
Na volta do intervalo, Iarley colocou o Corinthians à frente logo aos 10min, depois de enfiada de Bruno César. Ele driblou o goleiro Harlei e decretou a virada.
Cinco minutos depois, o zagueiro Leandro Castán mandou cruzamento nas mãos de Harlei. No rebote, porém, Jorge Henrique fez com tranquilidade o terceiro gol.
Aos 29, Iarley não quis saber se a penalidade máxima não havia existido (Romerito desarmou Bruno César na bola) e cobrou para anotar 4 a 1, deslocando o goleiro rival.
Aos 38, Boquita fechou a contagem, de fora da área, contando com a sorte, pois a bola desviou nos marcadores para enganar o número 1 goiano.
| Ricardo Nogueira/Folhapress | ||
![]() |
||
| Bruno César comemora o primeiro gol no Pacaembu: time continua com 100% de aproveitamento como mandante |
+ DE CAMPEONATO BRASILEIRO
- Botafogo cede empate ao Grêmio, mas assume a terceira posição
- No Ceará, Vasco despacha ex-time de PC Gusmão e assume o sétimo lugar
- Figueirense empata no Paraná e volta a se isolar no topo da Série B
- Flamengo terá novo ataque diante do Santos neste domingo
- Sou mais um guerreiro que vem para ajudar, diz Ilsinho em apresentação no São Paulo
- Flu recorre ao STJD para manter Maracanã aberto
- Atacante Fred, do Fluminense, está fora do jogo contra o Guarani
- Keirrison pede tempo para acabar com jejum de gols no Santos
+ DE FUTEBOL INTERNACIONAL
- Eto´o faz 2 e Camarões vence na estreia de técnico espanhol
- Após levar de seis, Leverkusen agora aplica goleada no Schalke 04
- Japão vence o Paraguai em reedição das oitavas de final da Copa
+ DE ESPORTE
- Murer fecha temporada internacional com bronze na Croácia
- Federer avança às oitavas sem perder um set
- Leandrinho responde provocação de jornalista argentino com bom humor
- Fora do US Open, Serena Williams brinca no Twitter com "forma" de Rafael Nadal
- Sharapova e Wozniacki humilham rivais e se enfrentam nas oitavas
- Robin Soderling vence holandês e vai às oitavas
- Após vitória, Nadal diz que gostaria de enfrentar Federer na decisão
- Técnico argentino lamenta encontro precoce com o Brasil no Mundial de basquete
- Os dilemas de Bernardinho
- Dani Pedrosa faz a pole position no GP de San Marino de Motovelocidade
- Autor que debocha de 'BBB' e Galvão diz não ser contra Globo; ouça
- Zagueiro do Corinthians fala sobre sua estreia na literatura
- Documentário sobre Anderson Silva só erra no cartaz
- "Nenhuma emoção positiva"; veja depoimentos sobre chefão da F-1
- Inglês e mais 7 línguas em lições de 15 min, com livro e CD. Desconto de 30%!
- Dicionário Houaiss de R$ 269,00 por R$ 193,00
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Neymar sonha com final contra o Boca para reviver Pelé e vingar Robinho
- Algoz do Brasil, Cuba fica fora do vôlei olímpico pela 1ª vez em 24 anos
- Leão responsabiliza diretoria por falta de reforços
- Ganso passa por cirurgia e começa tratamento neste sábado
- Na despedida de Guardiola, Barça vence e fatura a Copa do Rei
+ Comentadas
- No sufoco, Corinthians bate Vasco e vai às semifinais depois de 12 anos
- Santos bate Vélez nos pênaltis e pega o Corinthians na semifinal
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.










Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV